segunda-feira, 28 de março de 2011

Quero um closet!

Quem viu o filme "Sex in the City", deve ter se divertido com a pausa para respirar quando, após ver o apartamento perfeito, Carrie descobre que o closet é minúsculo.

Só nós sabemos a importância de um closet! E queremos um closet perfeito... Muitas coisas, pouco espaço? E como se não bastasse, ainda está sem dinheiro? Calma! Seu sonho de consumo pode estar mais perto da sua realidade que você imagina. Aí vão algumas dicas:

*Se você não pode contratar um arquiteto, algumas empresas têm várias idéias de prateleiras prontas, planejadas. Compre somente o necessário e vá adquirindo mais com o tempo.

*Os aramados em diagonal, ajudam com o espaço e ventilação das peças, sejam roupas ou sapatos.




*Se é para um casal, convém várias aberturas ou ou portas (opte sempre pelas de correr pra não perder ainda mais espaço) pra que não dê congestionamento na hora de procurar o look perfeito num momento de pressa.




*As prateleiras móveis (tome cuidado com o peso das peças que nelas estarão para não envergarem) ou caixas são soluções simples pra quem aidna não tem muitas prateleiras e podem ajudar no momento de mudar as coisas de lugar sem amassar. Sempre temos alguma coisa pra guardar que não usamos muito. Nem que sejam nossas peças de inverno no verão ou vice-versa.




*Procure uma loja especializada em cabides também. Eles podem facilitar no momento de guardar, e principalmente de encontrar quando você precisa, suas gravatas, cintos e lenços.





Exemplo de empresa especializada em armários planejados: http://www.closetcia.com.br/closets-ventilados.asp

Cena closet do filme: "Sex in the City": http://www.youtube.com/watch?v=EA64xfr_UaI&feature=related

Estante pra tudo

Tá faltando estante e sobrando gavetas ou caixas de frutas? Ótimo! Podemos reorganizar tudo dando um look original aproveitando o que se tem em casa. RECICLAGEM é tudo!!

Na decoração da nossa própria casa o grande diferencial é que podemos soltar a nossa imaginação. Móveis colocados em num espaço com a nossa cara. Mesmos elementos ordenados diferentemente podem dar mais vida ao ambiente, dispondo outras coisas, arrumando, dando seu próprio estilo ao espaço onde vive.

DICA: Para criar um cantinho único na sua casa é super legal uma estante construída a partir de gavetas velhas. Basta restaurar as gavetas e dispor elas uma em cima da outra, usando o espaço para guardar objetos de decoração, livros, CDs, etc.




Você vai precisar de gavetas, tinta, papel de parede ou de presente ou tecido (...) pra forrar, cola, pincel, lixa e cera incolor(verniz).
Lixe bem, limpe, dê uma demão da tinta de fundo branca ou e deixe secar. Lixe suavemente, limpe novamente e passe mais uma demão. Passe duas da tinta colorida escolhida. Espere secar, passe a cerca (ou verniz). Depois de bem secas, comece a decorar o fundo com o material desejado, pintando ou colando. Para dar o acabamento passe cera incolor (ou verniz) na colagem ou pintura do fundo da gaveta. Outra opção é simplesmente pintar o fundo com outra cor diferente.

Empilhe-as como preferir de acordo com o seu espaço e pode colocar parafusos prendendo uma na outra para ficar mais firme.



Fonte: http://www.comofazer.wiki.br/

Pra começar a semana refletindo

Esse texto deveria ser lido todo dia, pra gente não correr o risco de esquecer o quão lindo é se arriscar, sentir, viver.



Morre lentamente quem não viaja, quem não lê,
quem não ouve música,
quem não encontra graça em si mesmo.
Morre lentamente quem destrói o seu amor-próprio,
quem não se deixa ajudar,
morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito,
repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca,
não se arrisca a vestir uma nova cor
ou não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru.
Morre lentamente quem evita uma paixão,
quem prefere o negro sobre o branco e os pontos sobre os "is" em detrimento de um redemoínho de emoções,
justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos.
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho,
quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho,
quem não se permite pelo menos uma vez na vida a fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante...
Morre lentamente, quem abandona um projeto antes de iniciá-lo,
não pergunta sobre um assunto que desconhece
ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.
Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples fato de respirar.
Somente a perseverança fará com que conquistemos um estágio pleno de felicidade.
Pablo Neruda

Comercial sobre a falta de higiene nas praias

Aí vai um comercial muito bem pensado... Espero que funcione.



Filme de hoje 28/03/11 - A Vida não é um Conto de Fadas

"Life Is Not a Fairytale: The Fantasia", filme conta a vida de Fantasia Barrino. Vale a pena assistir e rever nossos sonhos empoeirados. Olhei por acaso, mas só a voz e interpretação dela nos palcos, valem mais algumas assistidas...

Tudo começa em High Point, Carolina do Norte. Fantasia Barrino tachada de adolescente pobre, problemática, sem educação e sem futuro. Aos 19, se nega a desistir do sonho de cantar e vence a terceira edição do American Idol, 2004.

Idol News: Fantasia Barrino em filme sobre estrela gospel



Primeira audição American Idol: http://www.youtube.com/watch?v=I_u8Rz2qoH0
Summertime por Fantasia Barrino: http://www.youtube.com/watch?v=-WWtGpEqpV4

Curiosidade sobre o filme: A prórpia cantora interpreta Fantasia Barrino neste filme feito para TV.

Programa sobre Design

Adorei a nova fase de programas do canal GNT. Pra começar, estão trazendo coisas ótimas. Reservo aqui um espaço especial pra simpatia do arquiteto Guto Requena, especialista em habitação, design contemporâneo e cibercultura . Ele apresenta o programa "Nos Trinques" nos fartando de informações e idéias todas as quintas, 21horas. Imperdível!





"O programa tem o desafio de traduzir para a linguagem coloquial um assunto sério sobre qualidade de vida: design". Com essa proposta, mostra como o design está inserido no nosso mundo e também prova que peças de design, não são apenas exclusivas e sofisticadas. É muito mais do que isso. Apresenta a dúvida e argumentos pra para orientação de nossas escolhas num mundo tão preocupado com estética como o nosso. Design está nas vestes, nas salas, nos carros, nas ruas e edifícios, enfim, dentro e fora de casa.



http://gnt.globo.com/nostrinques/

domingo, 27 de março de 2011

Peça versátil - MADÊ

Esse trabalho é feito em crochet, que é mais uma das técnicas que estudo. Na foto abaixo, deixei a abertura frontal e coloquei um broche de feltro também produzido por mim, apenas como detalhe pra complementar o colorido da peça. A abertura também pode ser atrás e só fazer um fechamento com um pequeno pedaço de fita, deixando livre o babado inteiro para frente e possibilitando a composição de vários broches ou laços nas fendas. A peça solta pode fazer as vezes de um detalhe de gola se usada sob a gola de um blazer, por exemplo.



Essa gola é feita em várias cores pra ter 1001 utilidades. Como é furadinha e fina, pode ser usada no verão. Como é de linha e pode ser ainda usada dupla, pode ser um bom complemento de inverno. Enfim, um acessório pra qualquer estação. Aqui usei um broche pronto com penduricalhos na abertura lateral.



Ela aberta, se transforma em um colete e abre mais um leque de opções de uso. Pode se colocar sobre o colete, um cinto ou faixa para marcar bem a cintura.



Já se apaixonou? Entre em contato e encomende a sua!! E descubra as outras tantas maneiras de usar MADÊ.

Hoje, dia do teatro!!

Não é um dia especial pra comemorar?!
HOJE É O DIA DO TEATRO!!!!!

Parabéns!! Afinal, somos atores com certeza no dia a dia, mas no palco, onde todos olham pra gente esperando receber alguma informação e ainda querem se emocionar com ela?... Não é fácil, não...
Fernando Pessoa consegue num pequeno verso, falar sobre um poeta que me remete também ao trabalho de um ator. Buscar dentro de si, traços de um personagem que devemos entender, interpretar e defender.

O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente

 Meu lado atriz foi testado de várias maneiras nos anos que passei na cidade de Canela, onde participei de várias intervenções artísticas. Uma delas, uma leitura dramatizada. Tive o privilégio de trabalhar com o Grupo Artigos e convidados. Na verdade, não sei se convenci o público, mas que adorei fazer parte do time, isso eu adorei...  


 Nelson Rodrigues - Os Sete Gatinhos
ELENCO

momento de "desencapetamento". Meu, é claro...
 
Direção de Julio Zaicoski


Quem quer saber mais sobre o autor, clica aí: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nelson_Rodrigues
Quem quer saber mais sobre o grupo, clica aí: http://www.grupoartigos.com.br/

sábado, 26 de março de 2011

Cabideiro de cabides

Olhando o blog de , adorei a sugestão que ele deu pra resolver vários problemas com criatividade e beleza na decoração. Como fazer um porta-chaves, bolsas, chapéis e casacos sem cair na rotina e nem no horror de pagar uma fortuna por um estiloso pronto. Sem falar na graça de poder dizer: "Achou lindo? Ah, pois é... Fui eu que fiz..."


Além de tudo, ele mostra como é fácil fazer. O passo a passo está ótimo sem sombra pra dúvidas. É querer fazer, comprar o material e rapidinho tá pronto!
Querendo dar uma personalizada, ainda pode lixar a parte de madeira e pintar com várias técnicas ou ainda forrar de outras tantas maneiras...
É deixar fluir a criatividade e mãos à obra!

A arte de craquelar

Pra quem está cheio de dúvidas e quer dar um novo look na decoração da casa, pode usar o efeito craquelado que nunca sai de moda. Aque mostro duas maneiras distintas e uma delas, e a mais barata, é com cola, mas ela SÓ pode ser feita sobre tinta, nunca sobre imagem. Então, usamos cores distintas para realçar o efeito. Abaixo, algumas sugestões de combinação.



Em seguida, coloquei uma aula por escrito bem resumida pra todos. E na peça rosa temos uma sugestão de aplicação de figura sobre o trabalho, já é com cola.




A técnica mais usada é um kit de verniz craquelador e uma base incolor. É a preferida por dar a possibilidade de craquelar sobre imagens.



Ótima aula pra entender melhor a técnica desde a colagem até a finalização da peça:
http://www.youtube.com/watch?v=hh6M1lI4TgA

Tendência atual da linha esmaltes

Depois de achocolatar as unhas com um tom de esmalte, bastou 4 dias pra começarem a descascar nas pontas e muita preguiça pra arrumar ou repintar. Enfim, resolvi testar a grande tendência que é o efeito craquelado. Confesso que exitei um pouco no início, mas gosto desse trabalho na madeira e poderia ficar interessante nas unhas.


Mantive a cor marrom de fundo e acrescentei uma camada do Big Universo-efeito craquelado branco- que comprei por R$5,90 numa loja especializada em cosméticos. De secagem rápida, a grande DICA, pra quem não conhece a técnica de craquelar, é não repassar a tinta craqueladora sobre ela mesma, ou seja, passe uma demão apenas.
Ela sai facilmente dos dedos com removedor, então pode passar a mais nas laterais e não se preocupar na hora se borrar.



No dedo idicador, como mostra a foto acima, passei uma camada grossa e o craquelado é maior. As rachaduras ficaram maiores em menor quantidade.
Tudo começa a aparecer rapidamente em efeito opaco. Para proteger é melhor colocar por cima, depois de seco, uma base brilhosa que reage de forma positiva no visual.

Pra quem quer saber mais sobre a marca: http://www.biguniverso.com.br/blog/?p=451

Filme do dia: 26/03/11 "Ronda da Noite"

O drama, uma crônica da vida do pintor holandês Rembrandt, foca especialmente o período em que ele produziu sua mais famosa obra.



Inspirado pelo artista, o diretor Peter Greenaway faz uso de luzes e sombras, navegando pelas cenas como em um palco, explicando detalhes sobre esta obra e seu envolvimento com um assassinato.






Assunto sério, de um jeito divertido

Surge aqui uma proposta bem humorada pra falar sobre um assunto tão sério que é a alimentação vegana e seus mitos. A dupla canta perguntas e respostas que podem ser óbvias para alguns, mas que outros não sabem ainda. Abaixo, da tradução, a letra original em inglês.

Mitos Veganos Desmentidos

Hey Ivory!
Sim, Jonathan?
Você é vegana, certo?
Sim, isso mesmo, eu sou!
Posso lhe fazer algumas perguntas, então?
Claro, claro que pode!
Você está pronta para as perguntas, então?
O que você está esperando?
De onde você tira sua proteína, proteína, proteína?
Somente a carne tem proteína então de onde você poderá obter sua proteína?
Na verdade, muitas coisas têm proteína: Feijão tem proteína
Verdes têm proteínas, frutas e nozes têm proteínas, grãos e sementes têm proteína
e aqui é a coisa que é mais obscena:
Nós não precisamos de tanta proteína
A maioria das pessoas comem mais do que elas precisam
Quando você recebe o seu cálcio? Só o leite tem cálcio
Ossos saudáveis ​​a partir de leite de vaca, de cálcio, que o beberei, yum
Muitas plantas têm cálcio, e muito, muito cálcio
E colesterol, bem, eles não têm nada da gordura encontrada no leite
E os nossos antepassados​​? Será que eles não comiam carne?
Se eu não deveria comê-lo, então por que eu tenho esses dentes?
Não os dentes parece um carnívoros? Todos os afiados e pontiagudos, como?
Não, você tem que cozinhar a sua carne bastante
Além disso, todos os carnívoros agem por instinto
Os seres humanos fazem escolhas, e consideram o que eles pensam
Se os seres humanos antigos comiam carne
Foi uma escolha não uma necessidade
Se todos fossem veganos, o que aconteceria com todas as vacas
e todas as galinhas que vivem em fazendas agora?
Se todos se virassem veganos isso não iria acontecer durante a noite
e a demanda diminuiria e só assim a oferta também
A comida vegana é sonsa e com muita massa?
Não! É mais gostosa do que a maioria!
Você se preocupa com os animais, você faz!
Eu me importo com os animais, as pessoas também!
Não são homens veganos fracos e femininos?
Acho que os homens veganos muito sexy!
Haha, tão lá, B12!
B12’s de bactérias!
De onde você tira sua proteína? Plantas!
De onde você tira o cálcio? Plantas!
De onde você tira o ferro? Plantas!
Quando você começa seu zinco? Plantas!
Hey Ivory!
Sim, Jonathan?
Eu acho que entendi agora.
Sim, é tudo sobre plantas.
Sim, isso é muito bonito.
OK, legal, feliz que nós terminamos tudo!
Eu também! Vamos fazer um lanche!
OK.

Vídeo da música

Vegan Myths Debunked

Hey Ivory!
Yeah Jonathan?
You’re Vegan, right?
Yes, that’s right, I am!
Can I ask you some questions, then?
Sure, Mann, of course you can!
Are you ready for the questions, then?
What are you waiting for?
Where do you get your protein, protein, protein
Only meat has protein so where do you get your protein
Actually lots of things have protein: Beans have protein
Greens have protein, fruits and nuts have protein, grains and seeds have protein
and here’s the thing that’s so obscene:
We don’t need so much protein
Most people eat more than they need
Where do you get your calcium? Only milk has calcium
Healthy bones from cow’s milk, calcium, I drink it, yum
Lots of plants have calcium, and lots and lots of calcium
And cholesterol, well they have none of the fat found in milk
What about our ancestors? Didn’t they eat meat?
If I wasn’t supposed to eat it, then why do I have these teeth?
Do your teeth look like a carnivores? All sharp and pointy, like?
No you gotta cook your meat over a roaring fire light!
Furthermore, all carnivores act on instinct
Humans make choices, they consider and they think
If humans of old ate meat
It was a choice not a necessity
If everyone were vegan, what about all the cows
and all the gajillion chickens living on farms now?
If everyone turned vegan it wouldn’t happen over night
and demand would just decline and so would the supply.
Isn’t vegan food just bland and gross?
No! It’s yummier than most!
You care about animals more, you do!
I care about animals, people too!
Aren’t vegan men weak and girly?
I find vegan men quite sexy!
B12, so there, haha!
B12’s from bacteria!
Where do you get your protein? Plants!
Where do you get calcium? Plants!
Where do you get your iron? Plants!
Where do you get your zinc? Plants!
Hey Ivory!
Yeah Jonathan?
I think I get it now.
Yeah, it’s all about plants.
Yep, that’s pretty much it.
OK, cool, glad we cleared it up!
Me too! Let’s have a snack!
OK.

E o que é ser vegano? : http://vista-se.com.br/redesocial/o-que-e-um-vegano/

sexta-feira, 25 de março de 2011

Não compre, ADOTE!!

Hoje no site do vista-se encontrei uma reportagem interessante sobre a vocalista de uma banda e adorei o jeito que ela tratou a questão de ser vegana. A questão pra ela é simples. "PENSAR DUAS VEZES EM TUDO QUE VOCÊ PRATICA. ONDE VOCÊ PÕE SEU DINHEIRO, O QUE VOCÊ INGERE, O QUE VOCÊ COLOCA NA SUA PELE E NO SEU CORPO".




No mesmo site, ela dá uma entrevista sobre um dia que salvou alguns animais da morte e mostra isso em vídeo.
Você sabia que enquanto gasta comprando um cãozinho de raça, vários outros estão sendo eliminados?
Sim, você entendeu bem, eles são MORTOS mesmo estando saudáveis e sendo uns fofos!


Você não sabia ou não queria saber?
INFORME-SE!!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Filme do dia - 24/03/11 "A Invenção da Mentira" ou "O Primeiro Mentiroso"

Imagine um mundo onde a mentira não existe.
Como seriam as relações?



No filme as pessoas sempre falam o teor verdadeiro do que estão pensando. Não apenas a verdade absoluta, mas ela é dita na cara, sem medo de más interpretações, afinal, é a verdade mais pura.
Filme simplesmente genial e muitas feras no elenco!


Eu poderia escrever sobre vários temas tomando por base esse único filme, mas... prefiro que vocês olhem e venham puxar assunto comigo aqui no blog.

Axilas depiladas ou a morte!

"A Dove lançou uma campanha para divulgar um novo produto. A empresa está fazendo uma série de vídeos com histórias engraçadas onde Flavia Garrafa é a protagonista. Nesses vídeos são mostradas situações em que passamos vergonha por não estarmos com as axilas depiladas. É muito engraçado! "


Na verdade, é pra rir mas eu choro. Você sabia que a DOVE TESTA seus produtos em animais!!!?? Não? Agora já sabe. 
Antes de usar um produto, saiba um pouco do processo pra que ele chegue até você. Acesse o site abaixo e procure informações sobre os produtos que você usa no dia-a-dia se são ou não testados em animais!  http://www.centrovegetariano.org/Article-299-Empresas%2Bque%2Btestam%2Bem%2Banimais.html ,

"Todos os anos milhares de animais são torturados, queimados, cegos e mortos em laboratórios para que os produtos que usamos possam ser chamados "seguros" - e não o são totalmente, uma vez que os resultados variam de espécie para espécie."
USE UM SIMILAR!!!! busque o melhor pra todos!!!


 

quarta-feira, 23 de março de 2011

Perder calorias ssendo feliz é a melhor maneira!

Não sou fã de dietas e tenho um certo receio deste assunto, mas acho que essa matéria é legal pra dividir com as pessoas que querem e precisam dar uma melhorada no visual pela saúde ou pra se amarem um pouco mais. Se rir é um excelente abdominal, comece agora dando gargalhadas dessa matéria...


Mais gostoso que unir queijo com goiabada ou pipoca com guaraná é unir diversão com perda de calorias. A soma é perfeita, que só poderia resultar em sucesso. Você fará exercícios físicos sem perceber. Está pronta? Então, vamos lá!

Na balada
Aula de dança já é divertida. Ir à balada é mais ainda! Com a diferença que a segunda atividade pode ser ainda mais intensa, pois na academia, você dançaria no máximo uma horinha.Dançar, dançar e dançar, até os pés ficarem doloridos poderá detonar até 2000 calorias - três vezes mais que na aula convencional! Não acredita? Então, escolha seu ritmo:

Anos 70
Se na balada tocar desde músicas dos anos 70 até hip hop, você poderá perder, em apenas uma hora, 300 calorias. A dança, com movimentos que trabalham força e alongamento, exige muito, principalmente porque os movimentos precisam ser feitos de acordo com a batida musical.

Black Music
Com coreografias inspiradas nos videoclipes, os movimentos são fortes, precisos e bem marcados. Mesmo que você troque as pernas, erre os braços ou gire para o lado contrário, ainda sim no final da balada estará com a sensação de ter dado adeus às gordurinhas. Em uma hora, você pode eliminar até 400 calorias.

Em três horas, veja quantas calorias você perde se for numa balada de:
- Forró: 600 calorias
- Salsa: 750 calorias
- Samba: 900 calorias

 
Calorias


 
Em uma noite de amorComprovado cientificamente, a relação sexual é excelente para emagrecer! Uma noite de amor ou mesmo uma "rapidinha" faz com que o corpo gaste muita energia. E o melhor: você nem precisa sair de casa ou gastar dinheiro para isso.

Em apenas 30 minutos de sexo (tipo papai-mamãe) você pode perder 250 calorias, as mesmas de um sorvete com calda de chocolate que você tomou à tarde. Mas se você estiver com muita disposição, uma noite inteira de amor pode fazer você queimar até 850 calorias. Não acredita?
Então veja quantas calorias você perde se:

- Beijar: 30 calorias
- Fizer sexo oral, por 30 minutos: 350 calorias
- Fizer sexo tipo galope, por 30 minutos: 450 calorias
- Fizer sexo, em varias posições, por mais de 40 minutos: até 850 calorias 


Que tal convidar o seu parceiro e começar a diversão?
Não se esqueça da camisinha! 

Passeando com o cachorro

Uma a necessidade de passear com seu bichinho de estimação com a vontade de emagrecer.

Resultado?
Diversão na certa. Principalmente se você tiver um daqueles cachorros que não param quietos e adoram brincar.

Que todos os cachorros precisam de uma dose diária de atividades físicas para manter a saúde, não é nenhuma novidade. Assim como também não é de hoje que você está adiando aquela caminhada com a amiga, que só porque ela desmarca, você desiste por não ter companhia.

Caminhar, além de reduzir ou manter o peso, melhora não só a sua, como também a condição aeróbia do cãozinho. De acordo com o Instituto de Ortopedia e Saúde de São Paulo se mantiver uma caminhada com velocidade média de cinco quilômetros, você queimará aproximadamente 300 calorias por hora. E quando tiver mais treinada, arrisque uma corrida com seu bichinho. Lembre-se: muita água para os dois!

Mas, antes de colocar a coleira em seu cachorro, siga algumas dicas:

1. Ande, pelo menos, três vezes por semana por, no mínimo, 20 minutos contínuos, e depois até cinco vezes por semana, durante 60 minutos

2. Tome cuidado com a postura. Segurar o cachorro pela coleira pode provocar a inclinação para um dos lados, sobrecarregando a coluna e causando dores

3. Mantenha o ritmo do seu cão afinado com o seu. Se ele estiver andando rápido ou lento demais sua caminhada poderá não ser eficiente

4. Associe a caminhada a outras atividades físicas Não tem um cachorro? Adote um, com certeza ele será o seu principal motivador para caminhar diariamente.

Quer outra dica: deixe a diversão por conta dele, valerá a pena! 

Calorias
Na praia

Final de semana, feriado prolongado, fim de ano ou férias. Os quatro "efes" mais bem vistos para quem gosta de ir à praia. O passeio agrega diversão e comilança. As calorias são muitas. Por isso, para não voltar com alguns quilinhos a mais da viagem, balanceie suas atividades e divirta-se: jogue vôlei, nade, mergulhe, passeie de barco, faça uma trilha, ande na areia ou à beira mar. Se você não perder todas, pelo menos vai perder muitas calorias daquele porquinho frito que comeu esta tarde. Em uma hora, veja quantas calorias você perde se:

- Tomar sol: 70 calorias

- Megulho com cilindro: 230 calorias

- Jogar Vôlei na areia: 240 calorias

- Andar no mar (com água nas canelas): 280 calorias

- Jogar Frescobol: 280 calorias

- Andar de bicicleta: 300 a 600 calorias

- Andar na areia (dura): 320 calorias

- Andar na areia (fofa): 380 calorias

- Andar na areia (molhada, que afunda): 390 calorias

- Nadar: de 500 a 560 calorias

- Jogar Futebol: 660 calorias

- Correr na areia (fofa): 740 calorias

- Futvôlei: 350 calorias

Tendo sua própria banda musical 
Crie, inove, invente. Mesmo sem saber cantar ou tocar qualquer instrumento, divirta-se e invista em uma carreira no chuveiro! "Quem canta seus males espanta", é mais que um velho jargão, é estudo científico e garante a perda de 110 calorias em uma hora. Em uma hora, você pode perder até 230 calorias se tocar bateria e 160 calorias se tocar guitarra ou baixo. Isso se você não for como o guitarrista Jimi Hendrix, que com certeza perdia muito mais calorias em uma única apresentação.

Mas, se você gosta de algo mais tranqüilo, toque flauta ou piano e perca até 140 calorias, em uma hora. Ou, no mesmo tempo, junte os amigos e perca 150 calorias. Emagrecer assim é bem divertido, é só cantar o repertório completo do seu artista preferido e dar bye-bye às gordurinhas
 

Esmalte da semana

Essa semana em Santa Catarina tá fazendo calor e isso me lembra praia, Xangri-la, infância, picolé!!!! Chicabom!!! Adoro. Enfim, resolvi achar um esmalte pra combinar com a minha inspiração e achocolatar as unhas. Não é que eu achei mesmo?



A Impala tem a cor café com creme que mais me lembra chocolate ao leite, e como não gosto de café, vale o que eu quero imaginar, não é? É um achocolatado leve e acho que combina muito com várias inspirações. Experimentem!
Tive que passar 3 camadas pra ficar bem o tom que eu buscava e confesso que não ficou alto demais. Na medida. Cor brilhante que chama a atenção com o tom da minha pele.


Gostei do resultado, mas o problema é que vou ter que correr pro super matar meu desejo de chicabom...
Quem quer saber mais sobre a marca, cores e "sabores", pode procurar no site: http://www.mundial.com/quecoreuvou/

terça-feira, 22 de março de 2011

Filme de hoje - 22/03/11 "Baila comigo"

Hoje curti um filme sobre como viver seu problema pessoal e como se despedir dele. Gostei e recomendo. Olhe, tire suas próprias conclusões e depois, comente aqui, é claro...




Aí vai um aperitivo: "A DANÇA É UMA PODEROSA DROGA MUITO PODEROSA. PRATICADA COM SABEDORIA ELA PODE EXORCIZAR DEMÔNIOS, LIBERAR EMOÇÕES E COLORIR SUA VIDA EM TONS VIVOS DE MAGENTA QUE NUNCA IMAGINOU EXISTIREM.
MAS DEVE ENCARAR SEUS DESAFIOS COM CORAGEM E SERIEDADE SE QUISER COLHER OS BENEFÍCIOS.  VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A ISSO?"

Saiba mais em: http://www.adorocinema.com/filmes/baila-comigo/

domingo, 20 de março de 2011

E então? Como carregamos o que "temos" que carregar?

O monge e os grãos de feijão
Feijões ou Problemas


Reza a lenda que um monge, próximo de se aposentar precisava encontrar um sucessor. Entre seus discípulos, dois já haviam dado mostras de que eram mais aptos, mas apenas um poderia sucede-lo. Para sanar as dúvidas, o mestre lançou um desafio para colocar a sabedoria dos dois à prova. Ambos receberam alguns grãos de feijão que deveriam colocar dentro dos sapatos, para então empreenderem a subida de uma grande montanha.
Dia e hora marcados, começa a prova. Nos primeiros quilômetros, um dos discípulos começou a mancar. No meio da subida, parou e tirou os sapatos. As bolhas em seus pés sangravam, causando imensa dor. Ficou para trás, observando seu oponente sumir de vista.
Prova encerrada, todos voltam ao pé da montanha para ouvirem do monge o óbvio anúncio. Após o festejo, o derrotado aproxima-se e pergunta ao seu oponente como é que ele havia conseguido subir e descer com os feijões nos sapatos.
- Antes de coloca-los no sapato, eu os cozinhei! - foi a resposta.
Carregando feijões ou problemas, há sempre um jeito mais fácil de levar a vida. Problemas são inevitáveis. Já a duração do sofrimento é você quem determina.
APRENDAMOS A COZINHAR OS NOSSOS FEIJÕES...
 

sábado, 19 de março de 2011

MADÊ não é apenas a junção de dois nomes, e sim, o símbolo de uma aliança.

Trabalhos em tear de pente liço, tricô, crochê, macramê com tecidos, fios e contas que escondem em suas tramas uma história de compromisso de qualidade e exclusividade com seus clientes. Em 2011, completamos sete anos de conquistas que não seriam possíveis sem vocês.

Para que um bom convívio neste Blog, e pra que ele se torne cada vez melhor, que tal seguirmos juntos algumas regras?
*Participe! Queremos saber sua opinião para podermos melhorar ainda mais nossos produtos.
*Teremos também algumas promoções! Assim, todos terão chances de ganhar.
*Avise e convide seus amigos! O que você gostou, seus amigos podem adorar!
*Não esqueça de vir nos visitar de vez em quando. É um prazer recebê-los.
Estamos aqui para divulgar um trabalho artesanal feito com carinho especialmente para vocês.
Obrigado.