quinta-feira, 30 de junho de 2011

Frase do dia

Aliás, acho que essa frase é da semana, do mês, do ano... da vida!

Não estou nos meus melhores momentos, preciso confessar, mas ontem, no msn, um grande amigo me contou seus problemas e pensei que os meus nem eram tão grandes assim! Na verdade, quando parei pra refletir sobre o que ele estava me falando, mesmo que por uns momentos, esqueci o que me machucava.



EU o tinha chamado pra desabafar e de repente, me vi "ouvindo" suas questões e tentando resolver seus problemas. Mantive meus pensamentos ocupados na solução do sofrimento de um amigo.


Hoje, passeando pelo google e procurando uma mensagem pra escrever aqui, olhem só o que encontrei:


"Depois, um amigo me chamou para ajudá-lo a cuidar da dor dele... Guardei a minha no bolso. E fui."

Caio Fernando Abreu

Devem estar todos se perguntando o que essa novela tem a ver com a mensagem, com a frase da semana?
hehe eu explico! 
Me senti mais forte por ser amiga e pude até controlar minha dor. Me senti maravilhosa por ter um ombro, um abraço (mesmo que virtual), uma palavra pra oferecer. Me senti poderosa por ter esquecido minhas questões pessoais pra me esforçar e ajudar. É, melhorei, como disse, esqueci apenas. Coloquei no bolso porque posso e vou (!!!) resolver depois.

8 segundos



Dentre várias manchetes de site que acompanho, uma me chamou a atenção logo de manhã:
"O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea/MT) está em festa. Desde 2008 não se matava tantos bois e vacas no estado."
Esse instituto repassou os dados do Estado do Mato Grosso sobre os abates de bovinos nos cinco primeiros meses deste ano somaram que 1,91 milhão de animais. Aí vem o momento da matemática:
1.910.000 animais em 151 dias.
1.910.000 / 151 dias = 12.649 animais por dia.
12.649 / 24hs = 527 animais por hora.
527 / 60min = 8 animais por minuto.
60 seg / 8 = Um animal a cada 8 segundos*.
A cada 8 segundos um animal perde a vida pra que os habitantes do Mato Grosso possam perder a fome. Será?
Pare na frente do seu prato de refeição hoje por apenas 8 segundos. "Perca" 8 segundos do seu dia e pense o que está comendo. 8 segundos podem não ser suficientes para analisar de forma crítica, mas é um começo.
"Graças ao dinheiro de quem compra os pedaços desses animais, a indústria evolui e bate seus próprios records."




 


Estamos aqui lendo sobre bois e vacas.
Todos nós podemos agora fazer um cálculo rápido?
E se colocássemos aí nessa soma frangos e peixes e ovelhas e outros bichos mais?

terça-feira, 28 de junho de 2011

Unha da semana Colorama Rosa Tropical + Hits 218

Nem acreditei, mas ESTOU DE VOLTA!!!!!! uhul!!!!!!

Depois de tanto tempo afastada, meus problemas de relacionamento com o Blogger, evaporaram! Preciso dizer que tentei várias mágicas e truques, mas nada estava dando certo...
O que várias pessoas tinham me alertado que havia funcionado com elas, era a instalação do google chrome, mas na minha PRIMEIRA tentativa, nada mudara. Finalmente, depois de insistir uma segunda vez, ou seja, desinstalar e instalar de novo, o chrome deu conta do recado! Funcionou! Posso voltar a comentar e aos poucos, vou colocar os assuntos em dia! Prometo!


Pra comemorar essa fase festiva da minha vida, dei uma pirada e colori, quase que "carnavalescamente", se é que essa palavra existe...

 Aí vem o verde e rosa!!



Em cada unha, fiz um desenho geométrico diferente pra escandalizar! Usei um tom rosa da Marca Colorama camada única, Rosa Topical e também uma cor turquesa de edição limitada da marca Hits cor 218, que nem aparece mais no catálogo da marca, mas o 217 é muito parecido.



Surtei mas gostei!