terça-feira, 3 de maio de 2011

Conto do Cometa Halley

Na época de colégio eu escutei essa estória e já me diverti! Agora, entendendo ainda melhor como funcionam os assuntos internos de uma empresa e como são colocados em pauta pros e pelo funcionários, rolei de rir!!
Na verdade, não é só uma piada, e sim, uma mensagem pra repensarmos a importância da comunicação. A importância, limitação e interpretação do que temos e podemos expressar através de palavras.



De: Presidente
Para: Administrador

Na próxima segunda-feira, aproximadamente às 20 horas, o cometa Halley passará por aqui. Trata-se dum evento que ocorre somente a cada 76 anos.

Assim, peço que os funcionários sejam reunidos no pátio da empresa, não é necessário tirarem os capacetes de segurança, só lhes quero explicar o fenômeno.

Se estiver a chover, não poderemos ver o raro espetáculo a olho nu, pelo que deverão dirigir-se ao refeitório onde será exibido um filme-documentário sobre este cometa.

______________________


De: Administrador
Para: Diretor

Por ordem do Presidente, na sexta-feira às 20 horas, o cometa Halley vai aparecer sobre a empresa.

Se chover, os funcionários deverão ser reunidos, todos com capacete de segurança, e encaminhados ao refeitório, onde o raro fenômeno aparecerá, o que acontece a cada 76 anos a olho nu.

______________________


De: Diretor
Para: Chefe

A convite do nosso querido Diretor, o cientista Halley de 76 anos, vai aparecer nu no refeitório da empresa, usando só capacete, pois vai ser apresentado um filme sobre o problema da chuva e segurança.

O Diretor levará a demonstração para o pátio da empresa.

______________________


De: Chefe
Para: Supervisor

Na sexta-feira às 20 horas, o Diretor, pela primeira vez em 76 anos, vai aparecer nu no refeitório da fábrica, para filmar o Dr. Halley, cientista famoso e sua equipe. Toda a gente deverá comparecer de capacete, pois vai ser apresentado um show sobre a segurança na chuva. O Diretor levará a banda para o pátio da empresa.

______________________
De: Supervisor de Turnos
Para: Funcionários

Todos nus, sem exceção, no pátio da empresa, na próxima sexta-feira, às 20 horas, pois o Presidente e o Sr. Haley, guitarrista famoso, estarão lá para mostrar o raro filme "Dançando na Chuva".

Toda a gente no refeitório, de capacete, o show vai ser lá, o que só ocorre a cada 76 anos.

______________________


Aviso Geral:

Na sexta-feira, o Diretor vai fazer 76 anos e vai dar uma festança às 20h no refeitório.

Vão estar lá, pagos pelo manda-chuva, "Bill Halley e seus Cometas".

Todos nus e de capacete, pois a banda é muito louca e é mesmo pra desbundar, mesmo com chuva.




fonte: http://sorisomail.com/anedotas/149473.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário