sábado, 26 de março de 2011

A arte de craquelar

Pra quem está cheio de dúvidas e quer dar um novo look na decoração da casa, pode usar o efeito craquelado que nunca sai de moda. Aque mostro duas maneiras distintas e uma delas, e a mais barata, é com cola, mas ela SÓ pode ser feita sobre tinta, nunca sobre imagem. Então, usamos cores distintas para realçar o efeito. Abaixo, algumas sugestões de combinação.



Em seguida, coloquei uma aula por escrito bem resumida pra todos. E na peça rosa temos uma sugestão de aplicação de figura sobre o trabalho, já é com cola.




A técnica mais usada é um kit de verniz craquelador e uma base incolor. É a preferida por dar a possibilidade de craquelar sobre imagens.



Ótima aula pra entender melhor a técnica desde a colagem até a finalização da peça:
http://www.youtube.com/watch?v=hh6M1lI4TgA

2 comentários:

  1. hum, acho legal essa tecnica, apesar que os meus craquelados em mdf nunca sairam aquelas coisas...acho que amão não ajuda..

    ResponderExcluir
  2. é uma técnica que tem que ter paciência, eu acho... coisa que também não tenho... hehehe

    ResponderExcluir