segunda-feira, 28 de março de 2011

Estante pra tudo

Tá faltando estante e sobrando gavetas ou caixas de frutas? Ótimo! Podemos reorganizar tudo dando um look original aproveitando o que se tem em casa. RECICLAGEM é tudo!!

Na decoração da nossa própria casa o grande diferencial é que podemos soltar a nossa imaginação. Móveis colocados em num espaço com a nossa cara. Mesmos elementos ordenados diferentemente podem dar mais vida ao ambiente, dispondo outras coisas, arrumando, dando seu próprio estilo ao espaço onde vive.

DICA: Para criar um cantinho único na sua casa é super legal uma estante construída a partir de gavetas velhas. Basta restaurar as gavetas e dispor elas uma em cima da outra, usando o espaço para guardar objetos de decoração, livros, CDs, etc.




Você vai precisar de gavetas, tinta, papel de parede ou de presente ou tecido (...) pra forrar, cola, pincel, lixa e cera incolor(verniz).
Lixe bem, limpe, dê uma demão da tinta de fundo branca ou e deixe secar. Lixe suavemente, limpe novamente e passe mais uma demão. Passe duas da tinta colorida escolhida. Espere secar, passe a cerca (ou verniz). Depois de bem secas, comece a decorar o fundo com o material desejado, pintando ou colando. Para dar o acabamento passe cera incolor (ou verniz) na colagem ou pintura do fundo da gaveta. Outra opção é simplesmente pintar o fundo com outra cor diferente.

Empilhe-as como preferir de acordo com o seu espaço e pode colocar parafusos prendendo uma na outra para ficar mais firme.



Fonte: http://www.comofazer.wiki.br/

4 comentários:

  1. Deni querida...
    Adorei a ideia.
    Tu sabes que aqui em casa, tirando as pessoas, tudo é pequeno...Pouco espaço.
    Bjs
    Carla.

    ResponderExcluir
  2. Hum gostei da ideia, mas aqui em casa teria q pregar na parede, e bem preso pq senão as crianças aqui desmontam e sobem em cima, verdadeiros macaquinhos...hehehe

    ResponderExcluir
  3. adoro idéia de reciclagem!! de outro uso das coisas convencionais.

    ResponderExcluir
  4. Rafa, é só pregar na parede, mais alto! dá pra fazer uma composiçao bem linda e longe da correria do teus "furacões"!!

    ResponderExcluir