quinta-feira, 7 de abril de 2011

DA SAÚDE - 07/04

Todo dia é dia de cuidar da saúde!!
Hoje, em especial, só se fala nisso...
Vou escrever aqui sobre o sono, afinal, uma boa noite de sono tem seu valor!
Preocupada com a qualidade do meu sono, uma amiga me enviou uma mensagem muito legal sobre o assunto mas simplesmente não consegui encontrar a fonte! Internet é assim... Às vezes acontece de lermos e até nos interessarmos por um determinado assunto, mas não conseguimos constatar a veracidade dos fatos. MAS o que mais acontece, é que, procurando uma coisa, nos deparamos com muitas outras!
Na minha busca achei umas curiosidades e resolvi dividi-las com todos.

O SONO DOS GÊNIOS
A ciência do sono nem sequer existia quando alguns dos maiores gênios da história já intuíam que, de algum modo, o repouso tinha papel fundamental em seus inesgotáveis processos criativos. Cada um adotou uma rotina de descanso própria, por vezes excêntrica, em busca do sono perfeito. Três exemplos:
 
LEONARDO DA VINCI
(1452-1519)
O pintor da Mona Lisa e idealizador do princípio do vôo do helicóptero perseguia o descanso da mente com uma rotina incomum: trocava o sono noturno por cochilos de quinze minutos a cada duas horas.

 
THOMAS A. EDISON
(1847-1931)
O inventor da lâmpada mantinha um diário onde avaliava a qualidade do sono na noite anterior. Não queria perder tempo. Não passava mais de três horas na cama.

ALBERT EINSTEIN
(1879-1955)
Ele hibernava dez horas seguidas todas as noites, exceto quando estava às voltas com uma nova idéia. Nessas ocasiões, premiava-se com uma hora extra na cama.




Ruby Red Hill


Bem, por vezes, dormir é o melhor remédio... 
Fonte: http://veja.abril.com.br/211107/p_098.shtml

4 comentários:

  1. Tia Deni...
    Ai , que inveja deste sono.
    Acho que vou deitar um pouquinho...Se meus dois gatinhos deixarem.
    Bjs.
    Carla.

    ResponderExcluir
  2. hahaha ela é uma fofa de dar inveja mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Hum, amei a pesquisa heim De, aprenci muito, cultura sempre..hehe, mais e soninho gostoso esse heim, mas vou contar uma coisa para vc: não gosto de dormir, acho que o ser humano perde muito tempo dormindo e eu tenho tanta coisa para fazer que as vezes mesmo não sendo bom para a saúde adio um pouco o sono...heheh

    bjokas da Rafa!!!

    ResponderExcluir
  4. sabe que não sou fã de dormir também... ainda mais que tenho hábitos noturnos!!! amo a noite! aí fica difícil trocá-la por umas horas de sono.
    mas me faz falta uma noite revigorante as vezes...

    ResponderExcluir