quinta-feira, 14 de abril de 2011

O Dia do Beijo: 13 de Abril

Ontem o maridão mal chegou em casa do trabalho e enchi a cara dele de beijos. Primeiro olhou pra mim meio desconfiado e perguntou:
- o que tu tá querendo?!
- nada!... Respondi com um sorrisão no rosto.
- hum... Tu tá feliz?
- sim!! Estou comemorando o dia de hoje!
- ix... Esqueci alguma coisa? Que dia é hoje?
- hoje é o dia do beijo!! Já respondi às gargalhadas.
- Ah...! Que bom! Beijo é bom! Não sei de onde tu tira essas coisas...


Bem, pensando nisso, resolvi averiguar de onde afinal, "eu tiro essas coisas"...  Pesquisei sobre o beijo e vou contar pra vocês.



 Vamos começar pela origem da palavra que vem do latim, basium. O ato de beijar possui relatos de sua existência desde 2.500 anos a.C., em desenhos nas paredes em templos na Índia. Na Antiguidade, gregos e romanos utilizavam muito o beijo como significado de reconhecimento entre as classes sociais.

Você sabia que existem 484 formas de beijar? É o que afirma Pedro Paulo Carneiro, autor do "Dossiê do Beijo", editado pela Catedral das Letras. Para beijar, o ser humano movimenta 29 músculos (12 dos lábios e 17 da língua).  Puxa...

Aqui vão alguns:
Alguns tipos de beijo (rolei de rir!)
Beijo comprido esquerdo — Usual na Índia. Segue carinhosamente o canto da boca. É um bom beijo de entrada para quase todos os beijos.
Beijo Rodin — É o mais perfeito de todos. Nele existe pureza, ternura, sensualidade, proteção e ambos os amantes desejavam o beijo.
Frontal com ponta — a ponta da língua faz movimentos para cima e para baixo lentamente, podendo tocar as gengivas.
Beijo anestesia — Pressionar fortemente a língua na gengiva da outra pessoa. Peça para ela respirar profundamente. O céu da boca ficará anestesiado.
Inclinado xis — Os parceiros inclinam as cabeças para o lado , formando um X. Permite o máximo contato labial e a penetração profunda da língua.
Beijo mamadeira — Um dos parceiros coloca os lábios ao redor da boca e começa a sugá-los para dentro da boca, como um bebê tomando mamadeira.
Beijo inferior invertido — Beijo dado de cabeça para baixo, pressionando os lábios no lábio inferior da boca.


 Os beijoqueiros sofrem menos de doenças do aparelho circulatório, do estômago e da vesícula. Diminuem também os casos de insônia e de dores de cabeça. Mas nem tudo é uma maravilha: Um beijo pode repassar 250 vírus e bactérias diferentes. Eca...
Pensando nisso, também achei em um blog, algumas dicas pra higiene bucal. Nunca é demais...
A  escova e o creme dental devem entrar em ação, no mínimo, três vezes ao dia, depois das refeições. Aplicado em movimentos semicirculares e suaves, que contemplem de dois a três dentes por vez. Nenhum deles pode ser esquecido, tampouco a língua. Caprichar ainda mais na escovação da noite, porque, durante o sono, diminui a produção de saliva, que ajuda a lavar a sujeira. O fio dental completa a higiene antes ou depois da escova. Ele precisa chegar até o espaço de contato entre o dente e a gengiva. Já o enxaguatório só deve ser usado se o dentista recomendar.
 Procurei então  informações sobre a origem da DATA e não foi nada fácil... Vamos aos "fatos":
Uma das teorias é que na Itália, onde existia um tal de Enrique Porchelo, o famoso  "Dom Juan", que beijava todas as mulheres da vila, inclusive as casadas, foi escolhido por um padre local, para uma aposta.
O padre, injuriado, no dia 13 de abril de 1882, iria presentear com moedas de ouro, a primeira donzela da cidade que não o tivesse beijado. 

Reza a lenda que nenhuma mulher apareceu para receber o prêmio...
 
MAS se você perdeu esse dia tão gostoso e importante, o dia internacional do beijo é também comemorado em 06 de julho! Por quê? Ah... Isso já é outra história...


 
Dia 13 de abril também é o Dia do Hino Nacional Brasileiro, o dia do Office-boy e o dia do Jovem.
Fonte: http://blogs.abril.com.br/divadomasini


5 comentários:

  1. eu sei eu sei eu sei que ninguém gosta de post longo!!! nem eu...
    MAS são tantos assuntos diferentes sobre o mesmo tema, que dá pra tirar um tempinho pra ler um pouco de cada vez.. hehehe

    ResponderExcluir
  2. Beijo para você!!!

    De tem selinho la no meu blog para voce...qdo der passa la para pegar..

    bjokas da Rafa!!!
    soumaeemecuido.blogspot.com/p/selinhos.html

    ResponderExcluir
  3. De obrigado pela visita lá no Divas viu!!!
    Aproveitei muuuito o dia do beijo ...rs
    Beijokas Divas
    Deby Faria

    ResponderExcluir
  4. gente!! que máximo!! tenho blog faz um mês nem sei como funciona os tais selinhos.. hehe
    mas aprendo rápido!
    brigadooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. De nada!! vou passar por lá de vez em quando!!! afinal, assunto de Diva me interessa.. hehe
    parabéns e sucesso pelo blog!!!

    ResponderExcluir