sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sapateiras

Existe em algum lugar do planeta, alguma criatura mais fanática por calçados que a mulher?! Bem e agora? Onde colocar todas essas fantásticas aquisições?
Aqui separei algumas dicas pra conseguirmos EXPÔR toda nossa coleção sem ocupar tanto espaço.


Esses pinos podem ser colocados ao lado da porta de entrada da casa, e podem ser feitos com material simples e barato. Se a preferência for por uma "instalação" mais criativa, pode ser pintada ou aplicada a técnica de decoupage (colagem) de tecido ou papel sobre a peça combinando com a decoração restante do ambiente. 



Tendo em vista uma nova utilidade para uma peça já decorativa por natureza, podemos fazer uma sapateira de um biombo. As sapatilhas, rasteiras e chinelinhos podem ser detalhes da decoração juntamente com algum bichinho de pelúcia, por exemplo. Se não quisermos mostrar, tudo pode ser virado para um canto e o biombo continua fazendo sua função de decorar apenas. 


Podemos optar por estantes finas e longas pra colocar nossos sapatos de salto, mas a idéia mais incrível que encontrei, foi essa sanca de gesso. Ela foi pintada e envernizada, e além de decorar, deixa exposta toda a coleção pra podermos escolher melhor a combinação do dia.



E sobre as prateleiras ainda, se a opção não for os sapatos de salto, na porta de entrada qualquer tipo pode ser acomodado nelas. Se esses sapatos encontram-se em ótimas condições de exposição, a prateleira pode ser colocada na linha de visão num quarto, e acima deles, alguns quadros encostados. Fica mais fácil de trocar a decoração se os quadros não estiverem pregados à parede.





fontes:

6 comentários:

  1. Nossa este é o meu dilema atual !
    O que fazer com os sapatos ???
    Adorei a dica dos pinos...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Hum, gostei da idéia flor, apesar de sapatos ser o grande problema da casa,,,alias do apartamento, haja lugar..heheh

    bjokas

    ResponderExcluir
  3. que ótimas idéias, não? as vezes uma bobagem na mão de alguém criativo, pode ser a solução de um problema!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise, como vai?

    Amei todas... que fofas, lindas,práticas e facinhas de fazer!!

    Nossa, vou "botar a mão na massa" e fazer já as minhas.

    Bjo grande e obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  5. é isso aí, Rose!!! atitude!!
    e depois vem contar pra gente como ficou!!

    ResponderExcluir
  6. Denise, estava com meu marceneiro quebrando a cabeça em como guardar as botas (tenho muiiitas) em uma sapateira que ele está fazendo, esta ideia dos pinos veio como uma luva Obrigada por compartilhar. Abraços.

    ResponderExcluir