quarta-feira, 18 de maio de 2011

Semana pra Dançar

Encontrei uma amiga numa apresentação que me convidou a participar de uma aula experimental de dança moderna no Centro de Saúde Integral Sálvia, em Criciúma, SC.

Adoooooro dançar!! Essa semana então, me presenteei com a volta dessa atividade! Tive um laboratório bem interessante com a professora durante uma hora e meia de atividade. Uma delícia! Dos 8 aos 80, todas nós nos movimentamos e curtimos muito esse momento de mexer o corpo, de descoberta, de afinidade consigo mesmo.




Mas depois de tanto tempo sem dança, isso pode ser um problema? Vi uma reportagem no programa Descontroladas do GNT onde o professor deixa bem claro que o erro mais comum entre as pessoas que querem retomar atividades físicas, é assumirem mais que podem, além de seus limites. Em uma semana, querem compensar todos os anos que não fizeram nada. Então, calma, pessoal! Leva tempo pro corpo se adaptar com a atividade escolhida.

Falando em escolhas, tudo o que fizemos ou deixamos de fazer, está diretamente ligado ao nosso emocional e isso deve ser observado também no momento de decidirmos o que fazer. Se nunca gostamos ou não temos vontade de continuar o que nos recomendaram, não vai funcionar! Temos que procurar algo que nos interesse.

Observar e repensar os hábitos. É claro que dá trabalho! Por isso contratamos profissionais... Mas não deixe que decidam por você! Faça parte das decisões!

Cada um tem uma maneira específica de entender o mundo e por isso, movimentos que funcionam pra alguns, podem não ter efeito em mim. Se me largarem numa academia, por exemplo, puxando peso, serei uma pessoa infeliz e isso não vai funcionar...

Então, cante, dance, faça teatro! Faça coisas que você gosta! Busque! Seja feliz nas suas escolhas.

fonte: http://gnt.globo.com/descontroladas/

11 comentários:

  1. Oi Denise adorei seu blog.Tenho um novinho, só para divulgar sorteios, tem várias dicas. Espero sua visitinha. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Denise, uma das minhas grandes frustrações nessa vida é não saber dançar...sou dura, tenho vergonha. Mas queria mto aprender, já convidei meu marido p/ termos aulas de dança de salão mas ele não topou. Agora no Faustão vai começar a dança do famosos, não perco um domingo, mas tb é só isso que assisto no Faustão, o resto é impossível de tão ruim.
    Vc tem toda razão ao dizer que temos que fazer aquilo que nos agrada, por isso quero mto voltar prá minha natação, que até uns 3 anos atrás tb não sabia nadar, mas hj sei um pouquinho.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  3. Neli!! tu não sabia nadar e aprendeu, agora tu sabe que pode dançar!!
    é só querer, se balançar, sentir a música, ser feliz!!!! se o maridão não te acompanha, procura uma dança pra ti! a moderna, por exemplo, é uma boa solução...
    mas não para! não desiste! bjooo

    ResponderExcluir
  4. oi Ana Cláudia!! vou te ver sim!!
    seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise, muito obrigada por sua participação no blog. Quanto ao fofo bonequinho, quem sabe na próxima eu não terei a honra de colocar seu nome. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  6. oi rose!!!
    hahaha assim espero!!!! esse boneco ainda vai segurar meu nome!!!! uhul!!

    ResponderExcluir
  7. oi Dani!! fico feliz que tenha gostado do meu espaço, afinal, ele existe pra mostrar quem sou e qual é o meu trabalho!
    com certeza vou prestigiar!!
    obrigada pela visita!! volta logo!

    ResponderExcluir
  8. Olá Denise

    Dança é tudo de bom, adoro...

    Bjoooooooooo............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ai menina, eu era pé de dança, qdo morava em POA, casada com o marido nro3!!! Sabe que ainda disse p ele na semana passada, que adoraria dançar com ele novamente.... pois o nro4 o atual, não dança... é um perido!!! Guria, eu dançava de lambada a tango!! A Sogipa parava p ver a gente dançando.. e era bom d+++++++.
    Agora resta esperar o filho ter altura, ensinar p ele alguns passos, e quem sabe, se der sorte, voltar a 'bailar'.
    tem post novo lá no bloguito!
    bjkas

    ResponderExcluir
  10. Dri querida, não pare nunca!!! dançar é se expressar!!! um dia quero poder te ver dançando...!! abração

    ResponderExcluir